Beit Midrash

Beit Midrash

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Verdade que nos sustenta.

Neste momento da história do Cristianismo no Brasil, vivemos uma profunda proliferação de denominações, motivadas por diversos interesses. O grande problema disso para mim é que estamos esquecendo das coisas básicas, do fundamento de nossa existência como cristãos. Ou seja, a centralidade de nossa pregação e essência como igreja é Cristo.

Em Mateus 16. 13-10, Temos a confissão de Pedro, vamos rapidamente meditar nestas passagens. Primeiro a pergunta de Jesus é: quem as pessoas pensam ser o Filho do Homem? Mas o que é o título Filho do Homem? Este era um título messiânico, que aparece muito no livro do profeta Daniel. Inúmeras respostas são dadas pelos discípulos a pergunta feita por Jesus. Mas ele, então pergunta e vocês, qual sua opinião? Pedro mediante uma revelação dos céus responde: Tu és o Messias (Cristo, em grego), o Filho de Deus. Ao afirmar isso, Jesus declara que Pedro é bem-aventurado, porque esta verdade não foi revelada por homens, mas pelo Pai que está nos céus.

Jesus diz a Pedro após esta revelação, que sua igreja (hebraico kehilah) está fundamentada por essa revelação de que Ele é o Messias. Ou seja, a função primordial da Igreja é anunciar que Jesus é o Cristo, o Rei, o Profeta, o Servo, o Sacerdote, o Salvador, o Mediador, a Exata Expressão de Deus, Aquele pelo qual todas coisas existem. Sem Jesus não há nada! Ele é o sustentador de todas as coisas. É importante lembrar que essa revelação se dá não por causa do esforça humano, mas pela vontade soberana de Deus, que revela seu Filho a quem Ele desejar.    

A igreja somente existe para proclamar essa verdade, mas infelizmente ela esqueceu-se de sua missão principal, foi seduzida pela conquista dos reinos do mundo e suas riquezas, caiu na tentação da prosperidade fácil e rápida, basta adorar Mamom. Mas espero que Deus possa revelar a verdade de Cristo a muitos que estão vivendo nessa mentira. Volte-se para Cristo, descubra as verdade do Evangelho, não aceite outro evangelho, mesmo que ele esteja sendo proclamado por um anjo, apóstolos, profetas, pastores ou líderes que falam em nome de deus, mas que não têm a verdade do Evangelho de Cristo, que foi revelado por Deus a Pedro.

Cláudio Nogueira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário